Poderia responder essa pergunta com outra: por que os celulares não trazem essa informação de fábrica (simplifiquem nossa vida, caramba)?
Vamos entender como podemos obtê-la: a vida média útil de uma bateria de celular (considerando uma média geral entre os dispositivos) varia de dois a três anos ou de 300 a 500 ciclos.
Mas o que é um ciclo?
Um ciclo é quanto a bateria se descarrega 100%, ou seja, carreguei ela completamente e utilizei até que chegasse a 0%, neste caso, dizemos que a bateria teve um (1) ciclo completo.
“Mas se utilizei de 100% carregada até 50% da bateria?”
Neste caso, tivemos meio ciclo.
Portanto, um ciclo total corresponde a uma carga de 0 a 100% e sua completa utilização. Partindo dessa ideia, então quanto mais eu puder economizar minha bateria para durar o máximo possível sem ter que recarregá-la, maior será sua vida útil?
Exatamente.
E como fazemos isso?
Aí entram as formas de economizar energia (dicas e truques que você pode aplicar para postergar a duração da bateria de seu dispositivo).
Uma dica simples a que tanto usuários Android, quanto iOS tem acesso, é ativar o modo de economia de bateria que já vem de fábrica (sem a necessidade de instalar aplicativos externos para isso).
No iOS (iPhone) essa opção pode ser realizada através da sequência a seguir:
Ajustes >> Bateria >> Modo Pouca Energia
Com essa opção ativada, o sistema operacional do seu celular reduz temporariamente as atividades em segundo plano (como downloads automáticos de e-mails e arquivos).
Já nos celulares com sistema Android, para ativar o modo de economia de energia é necessário realizar as seguintes ações:
Configurar >> Bateria >> Economia de Bateria >> Ativar
Dependendo da versão do seu Android, é possível configurar a opção acima para entrar sempre no modo “economia de energia” assim que sua bateria atingir 15% de carga restante, por exemplo.
Lembrando que as dicas acima não se esgotam, e existem bastantes formas de economizar a bateria de celular.
No caso de baixar aplicativos que fazem esse processo para você, basta ir até o repositório oficial de aplicativos de seu celular — para usuários Android, Google Play, para usuários iOS, Apple Store e fazer uma busca por “bateria”.
Lá você pode ver os apps disponíveis para essa função, a quantidade de downloads já realizados e, principalmente, a avaliação de outros usuários que já baixaram e testaram o aplicativo.
Abraço e até a próxima.

Dica de SITE para VERIFICAR a INTENSIDADE de SINAL CELULAR na sua cidade

IMEI – O que é e como saber o do meu CELULAR?

Meu CELULAR foi ROUBADO e agora?

Como RASTREAR e LOCALIZAR um CELULAR?
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.