Sim, mas esse processo não tem garantia. Vou explicar!
Uma imagem ou vídeo, quando apagados de nossos celulares, vão para uma “lixeira virtual”, onde podemos restaurá-los novamente para poder utilizar.
Caso esses arquivos (imagens, vídeos, etc.) não se encontrem mais na “lixeira” do celular, a alternativa é buscá-los em backups anteriores que tenhamos realizado.
Hoje em dia, inúmeras são as opções de backup, como o Google Drive e Dropbox, alternativas na nuvem.
“Mas e se eu não encontrei esses arquivos nos backups que fiz anteriormente?”
Aí a última opção é recorrer a programas que possam restaurar arquivos apagados de nosso celular. Para isso temos várias opções.
Alguns dos aplicativos que realizam esse trabalho nos sistemas Android são:
-
- DiskDigger;
- DigDeep Image Recovery;
- Undeleter Recuperação de Dados.
Para iPhones (iOS) não existem aplicativos que fazem esse trabalho de recuperação de arquivos nativos. Os itens apagados no “Álbum de Fotos” ficam na pasta “Apagados” por 30 dias, sendo possível restaurá-los a qualquer momento.
Uma alternativa, para tentar “resgatar” arquivos que não se encontram mais no dispositivo e nem em backups anteriores é instalar o software EraseUS Mobi Saver (em um computador Windows ou Mac), conectar o celular via cabo USB ao computador e então seguir os passos presentes no software para que o processo de varredura de arquivos seja executado.
Abraço e até a próxima.

Dica de SITE para VERIFICAR a INTENSIDADE de SINAL CELULAR na sua cidade

IMEI – O que é e como saber o do meu CELULAR?

Meu CELULAR foi ROUBADO e agora?

Como RASTREAR e LOCALIZAR um CELULAR?
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.