A resposta é sim.
Uma das vilãs do celular é a bateria. Procurar formas de mantê-la funcionando sem que apresente problemas e com uma autonomia de carga suficientemente boa para tudo que precisamos realizar em nosso dia a dia chega muitas vezes a ser um desafio.
Mas quais meios podemos utilizar para evitar que a bateria aqueça demais?
Dica 1: Remover a capinha protetora
Sim, por incrível que pareça, a capinha, tão útil em diversas situações, pode ser uma das causas de superaquecimento do celular, uma vez que sua utilização pode obstruir a saída de calor, ocasionando superaquecimento.
Nesses casos, o indicado é tirar a capa do celular enquanto ele carrega, e deixar o celular carregar em um lugar arejado, uma vez que, no processo de carregamento, a corrente elétrica geralmente aumenta a temperatura da bateria.
Finalizado o processo de carregamento, coloque a capinha novamente para manter um mínimo de proteção para o celular.
Dica 2: Tente evitar expor o celular a altas temperaturas
As baterias de íons de lítio sofrem com altas temperaturas (acima de 30ºC).
Evitar ambientes em que isso pode ocorrer, torna-se uma boa prática. Entre esses locais estão:
-
-
- o interior de um carro exposto diretamente ao sol, locais próximos ao fogão e churrasqueira, entre outros lugares quentes.
-
Dica 3: Carregador original
Quando temos um produto que não foi projetado, e muito menos testado para ser utilizado em nosso telefone, a probabilidade de termos problema com ele aumenta.
Estamos falando dos carregadores.
Carregadores com defeito geralmente podem fazer com que o seu celular esquente.
Celular muito quente é semelhante a “pessoa com febre”, sinal que algo não está legal, atente aos sinais, lembre-se disso…
No caso do carregador, este superaquecimento acontece muitas vezes por fios mal soldados, desencapados, o que pode comprometer sua resistência a corrente elétrica, ocasionando riscos de curto-circuito.
A dica de ouro aqui, se não quiser ter problemas com carregador e superaquecimento dos mesmos é sempre bom comprar carregadores originais. É um pouco mais caro? Sim, porém o custo/benefício é infinitamente pagável.
Dica 4: Bateria com defeito?
Talvez sim.
Se todas as dicas acima não foram suficientes para diminuir o superaquecimento e você observa que a bateria continua esquentando acima do normal, não deixe de procurar uma assistência técnica especializada em celulares, a fim de testar e verificar se a bateria e/ou algum componente interno do seu celular está apresentado problemas que levam ao superaquecimento.
Problemas de fábrica, mesmo que não recorrentes, podem acontecer.
Abraço e até a próxima.

Dica de SITE para VERIFICAR a INTENSIDADE de SINAL CELULAR na sua cidade

IMEI – O que é e como saber o do meu CELULAR?

Meu CELULAR foi ROUBADO e agora?

Como RASTREAR e LOCALIZAR um CELULAR?
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.