Se original, não!
Os carregadores turbos, como o próprio nome sugere, têm a missão de realizar uma carga da bateria de seu celular de maneira mais rápida que o método tradicional.
Mas, como esses carregadores turbos funcionam?
Também conhecido como Quick Charge (“Carga Rápida”), essa tecnologia utilizada nos carregadores turbo faz com que eles gerem uma tensão e corrente elétrica mais altas que o encontrado em carregadores normais.
Veja na tabela a seguir os valores de tensão e corrente aproximados em cada caso.
Dessa forma, os carregadores turbos permitem aos seus usuários cerca de 30% da carga da bateria em aproximadamente 20 minutos, o que permite utilizá-la por mais algum tempo (algo útil principalmente em casos de urgência, por exemplo).
Como nem tudo na tecnologia é perfeito, carregadores turbos esquentam mais os celulares, justamente por fornecerem uma carga maior empregada em menos tempo.
Com maior aquecimento, vem a pergunta: terei problemas com a vida útil da bateria do meu celular?
Não necessariamente.
Os celulares atuais já vêm com mecanismos para diminuir esses riscos, que são o controle da carga do carregador, evitando assim picos de tensão e temperatura.
Lembrando sempre:
Utilize produtos eletrônicos como nesse caso, carregadores homologados pela Anatel, para evitar gerar uma tensão maior na saída do dispositivo, expondo a danos tanto a bateria quanto o próprio celular.
Abraço e até a próxima.

Dica de SITE para VERIFICAR a INTENSIDADE de SINAL CELULAR na sua cidade

IMEI – O que é e como saber o do meu CELULAR?

Meu CELULAR foi ROUBADO e agora?

Como RASTREAR e LOCALIZAR um CELULAR?
Olá,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.